A maioria das pessoa quando se fala em açúcar pensa que apenas serve par ser consumido em comida e bebidas, no entanto o açúcar tem uma qualidade muito importante que poucas pessoas a conhecem.

De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, a sacarose tem um grande poder cicatrizante, quando aplicada diretamente na superfície das feridas, acelerando bastante o processo de recuperação.

Este facto foi confirmado pela equipe da Universidade de Wolverhampton em West Midlands, liderada pelo Dr. Moses Murandu, que começou por experimentar a aplicação do açúcar nas feridas quando era ainda criança.

O Dr. Moses Murandu cresceu no Zimbábue e por não ter acesso fácil a medicamentos, colocava sal nas feridas para as desinfetar. Posteriormente, ele começou a perceber que o sal queimava a pele. Um dia, ao invés de sal, colocou açúcar e passado um tempo, começou a perceber que o açúcar era bem mais eficaz.

Formou-se em enfermagem e mais tarde, decidiu tornar-se professor de enfermagem, depois de perceber que o açúcar não era utilizado pelos médicos, como um remédio. A sua primeira investigação foi acerca das ações do açúcar quando aplicado nas feridas.

Segundo o Dr. Murandu, para acelerar o processo de cicatrização, basta aplicar açúcar na superfície das feridas e em seguida, cobrir com gaze. Funciona em animais e em humanos.

Premiado pelo Journal Wound Care pelas suas investigações, o professor explica que a capacidade que a sacarose tem de extrair a humidade das feridas, previne o alastramento das bactérias que causam infecção.

As pesquisas do Dr. Murandu já demonstraram também que algumas estirpes de bactérias foram combatidas quando em contacto com elevadas doses de açúcar, sobre as feridas. Essa descoberta é uma ótima notícia, especialmente nos lugares onde o alcance a remédios e antibióticos é menor e limitada.

Além disso, por conta dos diversos efeitos colaterais que acompanham esses remédios, uma alternativa natural como o açúcar pode ser uma boa solução no tratamento de pequenos cortes e feridas. Já conhecia esse remédio natural para tratar feridas e cortes?

Fonte: https://www.natureba.net

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.