Partes do corpo que provavelmente não lava de forma correcta

A higiene pessoal é muito importante, pois evitam micróbios e bactérias entrem no organismo e causem doenças.

Uma higiene pessoal correcta fortalece o corpo e mantém-o limpo e saudável. Mas será que lava correctamente todas as partes do corpo?

1 – Debaixo das unhas

Todos sabemos que é extremamente importante lavar as mãos com frequência. Só que as unhas nem sempre recebem a mesma atenção… mas, deveriam!

Uma pesquisa conduzida no Reino Unido com 100 pessoas — homens e mulheres — apontou a presença de bactérias causadoras de doenças debaixo das suas unhas. Mais precisamente, os cientistas encontraram esses organismos em 24% das unhas dos homens e em 15% das unhas das mulheres que participaram na pesquisa. Sendo assim, quando for lavar as mãos, não se esqueça de prestar especial atenção às suas ‘garras’.

2 – Atrás das orelhas

Acontece que as glândulas sebáceas situadas nessa região ‘oculta’ não param de secretar sebo só porque não nos lembramos na maioria das vezes que ela existe, consequentemente acaba por ocorrer uma acumulação de bactérias na área.

Sem falar que a acumulação de sebo — cuja função primordial é manter a pele protegida e hidratada — na região atrás das orelhas pode fazer com que a área comece a cheirar mal.

3 – O umbigo

O umbigo serve de lar para uma grande variedade de microrganismos, muitos dos quais ainda são desconhecidos para a ciência. Durante um estudo que envolveu 100 pessoas, uma equipa de investigadores encontrou mais de 1,4 mil tipos de bactérias a viver nos umbigos dos participantes.

Os cientistas também descobriram algo não muito surpreendente durante a pesquisa: que os indivíduos que não lavavam os seus umbigos com água e sabão frequentemente contavam com uma maior quantidade e variedade de organismos.

4 – O couro cabeludo

Acontece que a falta de cuidado com o couro cabeludo pode ocasionar muitos dos problemas capilares que as pessoas sofrem para combater, como a escamação, a comichão e o excesso de oleosidade. Afinal, existe uma grande concentração de glândulas sebáceas e sudoríparas na região — e é necessário higienizar as secreções que essas estruturas libertam.

Fonte:https://www.noticiasaominuto.com


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,128FãsGosto
10,482SeguidoresSeguir
189,257SeguidoresSeguir
91SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Doce de Bolacha (É de comer e chorar por mais!)

Qualquer pessoa vai adorar este doce de bolacha tão bom, tão delicioso e tão...