As frutas e legumes devem fazer parte integral da dieta diária ao longo do ano inteiro. Deve sempre optar pelas frutas e legumes mais naturais possíveis, e são os legumes e as frutas de cada época em específico que garantem mais nutrientes.

Neste artigo vamos falar dos fantásticos benefícios do dióspiro. Este é um fruto sazonal que ajuda a manter uma alimentação saudável e variada.

Outubro e Novembro é o momento ideal para quem gosta do dióspiro. Esta fruta é rica em ferro, magnésio e antioxidantes, além de que também tem grandes quantidades de cálcio. São nutrientes que ajudam uma pessoa a evitar gripes através da alimentação.

O dióspiro conta já com açúcar presente, a frutose, e também com sacarose e glucose. O dióspiro é uma das frutas mais calóricas que existem, e quanto mais maduro estiver, mais doce será, rondando em média as 70 calorias por cada 100 gramas.

No entanto, alerta-se para que as doses não se tornem excessivas, tudo em excesso é mau, e o dióspiro não é diferente, contudo, substituir um dióspiro por outro doce ao sobremesa acarreta imensas vantagens.

Outros benefícios que esta fruta tem são o potássio, fósforo, e vitaminas A e C, sendo especialmente benéficos para pessoas que sofram de problemas do coração.

Para os intestinos, o dióspiro é um óptimo regulador de trânsito intestinal, tratando-se também de um fruto muito bom para ajudar a tratar de casos de diarreia, no entanto, se o fruto estiver demasiado maduro, poderá ter o efeito contrário e criar prisão do ventre.

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