Dióspiro, o fruto de outono cheio de benefícios para a saúde

As frutas e legumes devem fazer parte integral da dieta diária ao longo do ano inteiro. Deve sempre optar pelas frutas e legumes mais naturais possíveis, e são os legumes e as frutas de cada época em específico que garantem mais nutrientes.

Neste artigo vamos falar dos fantásticos benefícios do dióspiro. Este é um fruto sazonal que ajuda a manter uma alimentação saudável e variada.

Outubro e Novembro é o momento ideal para quem gosta do dióspiro. Esta fruta é rica em ferro, magnésio e antioxidantes, além de que também tem grandes quantidades de cálcio. São nutrientes que ajudam uma pessoa a evitar gripes através da alimentação.

O dióspiro conta já com açúcar presente, a frutose, e também com sacarose e glucose. O dióspiro é uma das frutas mais calóricas que existem, e quanto mais maduro estiver, mais doce será, rondando em média as 70 calorias por cada 100 gramas.

No entanto, alerta-se para que as doses não se tornem excessivas, tudo em excesso é mau, e o dióspiro não é diferente, contudo, substituir um dióspiro por outro doce ao sobremesa acarreta imensas vantagens.

Outros benefícios que esta fruta tem são o potássio, fósforo, e vitaminas A e C, sendo especialmente benéficos para pessoas que sofram de problemas do coração.

Para os intestinos, o dióspiro é um óptimo regulador de trânsito intestinal, tratando-se também de um fruto muito bom para ajudar a tratar de casos de diarreia, no entanto, se o fruto estiver demasiado maduro, poderá ter o efeito contrário e criar prisão do ventre.


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

565,912FãsGosto
10,703SeguidoresSeguir
214,437SeguidoresSeguir
96SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Nunca mais deite fora os rolos de papel higiénico! Eles têm...

Todos nós temos o hábito de deitar para o lixo aquele cartão que sobra...

Receita de bolo rei fofinho