A qualidade do sono é essencial para se manter saudável e estar ativo nas tarefas diárias. Aqueles que não podem descansar bem devido à insónia, stresse ou preocupações, sabem o que significa enfrentar um dia sem ter recarregado as baterias adequadamente. Além de yoga, chás de ervas ou pílulas para dormir, a solução pode ser a planta de casa certa.

Aqui estão alguns exemplos de qualidades benéficas extraordinárias:

Pothos Dourados – Excelente para filtrar o ar em casa, também é muito resistente e adequada para quem tem animais de estimação.

Língua-da-sogra – Não requer cuidados especiais e tem a capacidade de purificar o ar. Ela absorve dióxido de carbono e produz muito oxigénio, o que é bom para o repouso e ajuda a combater alergias.

Planta-aranha – Tem qualidades calmantes e a partir de um único espécime é possível obter vários outros. Pode ser uma boa ideia de presente para familiares, amigos ou conhecidos.

Filodendro – Tem folhas características em forma de coração e é dotada de propriedades benéficas surpreendentes. Elimina o formaldeído em ambientes domésticos e ajuda a manter o nível correto de humidade.

Pteridófitas – Estas plantas são desumidificadores naturais, bem como eliminam toxinas no ar. Como uma alternativa, pode colocá-las na casa de banho ao invés de colocar no quarto, de modo a mergulhar na banheira e esquecer todo o stresse.

Lavanda – Excelente planta ornamental que precisa de luz para prosperar. Seu perfume tem efeitos relaxantes, aliviando a ansiedade e ajudando a adormecer mais facilmente.

O contato com a natureza é um componente muito importante para o equilíbrio psicofísico, no entanto, nem sempre é possível passar um tempo fora dos cenários metropolitanos caóticos. Um bom “meio termo” pode, portanto, ser transformar a casa em um espaço de calma, enriquecendo-a não apenas com espécies de plantas bonitas, mas também saudáveis. De ambientes domésticos a ambientes de trabalho, as plantas são uma fonte de bem-estar e positividade, além de poder escolher o tipo mais adequado ao seu gosto e ao tempo que você pode dedicar aos seus cuidados.

Partilhar:


Mais Ideias:

Comentários: