produtos naturais que podem competir com remédios farmacêuticos no caso de doenças menos graves.

O mel e o açafrão são um dos mais poderosos remédios caseiros.

Açafrão. Tem propriedades anti-sépticas, anti-bacterianas, anti-fungicas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Excelente não só para dar sabor aos alimentos mas como um verdadeiro suplemento mineral e vitamínico.

Mel. Pode funcionar tanto como um tratamento tópico, que é aplicado localmente ou tomado por via oral. Um estudo publicado no Jornal Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas mostrou que este alimento conseguiu destruir vários patógenos e bactérias em que foi usado. Suas características e qualidades nutricionais o tornam útil contra: diabetes, hipertensão, gripe e sintomas de resfriado, doenças cardiovasculares, inflamações e queimaduras, doenças respiratórias, distúrbios digestivos, ansiedade e depressão.

A combinação de mel e açafrão dá origem a um “antibiótico natural” extremamente poderoso, amplamente utilizado na medicina ayurvédica e conhecido como Mel Dourado. Entre as possíveis aplicações, está o uso desses produtos como cremes antibióticos em feridas leves.

Açafrão e mel, no entanto, devem ser considerados mais como aliados para a saúde, não a cura para todos os males e certamente não a solução alternativa para a medicina tradicional.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de cúrcuma moída (de qualidade terapêutica)
  • ¼ xícara de mel cru
  • 2 gotas de óleo essencial de limão (opcional)

Preparação:

  1. Combine os ingredientes, misture bem e cubra tudo.
  2. Deixe a preparação à temperatura ambiente.
  3. Agite a mistura antes de usar.

Uma colher de chá deste concentrado de energia durante as estações frias do ano, durante a fadiga sazonal ou como um hábito diário, revigora a saúde de uma forma completamente natural!

Partilhar:


Mais Ideias:

Comentários: