Pouca gente conhece os benefícios do mel. O mel é um alimento muito saudável, cheio de benefícios e de múltiplas propriedades que melhoram significativamente a nossa saúde e previnem muitas doenças. No entanto, seus efeitos podem ser mais poderosos quando o combinamos com água.

Vários estudos demonstraram que o mel dissolvido na água tem muitos benefícios para a saúde, e essa pode ser uma excelente forma de consumi-lo mais vezes ao dia. Para que você conheça os efeitos desse produto no corpo quando ingerido, a seguir iremos informar os importantes benefícios de consumir água com mel com o estômago vazio.

 Pode ajudar a perder peso

O mel é um alimento que proporciona sensação de saciedade e ajuda a controlar os problemas de ansiedade pela comida. Diluir uma colher de mel na água poderia ajudar a perder peso, pois além de fazer com que nos sintamos mais saciados, também controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo de ingerir açúcar.

É boa para combater a artrite

artrite-500x330

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por esta razão, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol

Em outro estudo, foi determinado que os pacientes com colesterol alto podem chegar a diminuir seus níveis em até 10% dentro de duas horas após ingerir água com mel. Graças a esse benefício, ela poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares. Para obter este benefício os pacientes devem consumir duas colheres de mel (50g) combinadas com 2 copos de água.

Fortalece o sistema imunológico

O mel é um alimento com propriedades antibióticas e antibacterianas que ajudam a manter longe os vírus e bactérias causadores de infecções, gripes e constipações. A água com mel em jejum é um excelente remédio para aumentar as defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Reduz a fadiga

mel1-500x322

O consumo de água com mel ajuda a combater a fadiga e seus sintomas em questão de uma semana. O mel diluído em água oferece vitalidade ao corpo, incrementa a atividade cerebral e nos mantêm mais ativos.

Aumenta as energias

A água com mel também pode ter poderosos efeitos energizantes que conseguem melhorar o rendimento físico. Ainda que hoje em dia existam muitas bebidas energéticas no mercado, é certo que elas podem ter componentes danosos para o corpo que, a longo prazo, podem afetar à saúde. Uma boa opção é consumir água com mel com o estômago vazio, pois é uma fonte de energia natural que também inclui outros nutrientes importantes para o organismo.

Outros benefícios de beber água com mel de estômago vazio

mel11-500x320

  • É um excelente remédio para colocar fim ao “intestino preguiçoso”
  • É uma grande alternativa para lutar contra problemas, como a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias
  • Ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo
  • Limpa o trato digestivo e combate os parasitas
  • É um aliado da limpeza do organismo, graças às suaspropriedades antibacterianas e antivirais
  • Melhora a função do intestino e destrói os micro-organismos

Modo de preparação

A única coisa que você deve fazer é diluir uma colher de mel orgânico num copo de água morna e bebê-lo em jejum. Esta mistura tem um sabor muito agradável que também lhe vai ajudar a aliviar o stress e outros problemas emocionais.

Para levar em conta…

Esta mistura deve ser consumida todas as manhãs com o estômago vazio, com a finalidade de prevenir doenças e obter ao máximo os seus benefícios. A água em jejum é muito boa para o estômago e o mel oferece um extra de nutrição que inclusive irá beneficiar a saúde da pele. Caso você queira facilitar o trabalho dos rins consumindo este mesmo remédio natural, o ideal é fazê-lo logo antes de dormir, para que possa atuar no organismo durante toda a noite.

O consumo frequente de água morna com mel em jejum pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e o dano celular, já que favorece tanto a pele quanto os órgãos.


15 COMENTÁRIOS

    • Cara Helena Costa (e outros leitores deste ‘site’), quem tiver diabetes, para bem da sua saúde, não deve ingerir nenhum tipo de açúcar incluindo, obviamente, o mel. Não nos devemos esquecer que o mel é um concentrado de açucares e peso por peso a quantidade de açúcar que tem é praticamente a mesma do vulgar açúcar que quase todos nós temos na cozinha.

      Um diabético só deve ingerir açucares simples (como os presentes no mel) em último recurso para resolver uma crise de hipoglicemia, de resto deve limitar-se a uma alimentação que no caso dos hidratos de carbono deverão ser hidratos de carbono complexos.

      Para mais e melhores informações, deverá consultar o seu médico de família ou nutricionista.

      Quero acrescentar apenas que, tenhamos ou não algum problema de saúde, por mais milagrosa que pareça uma certa receita encontrada na Net… normalmente o melhor a fazer é ignorá-la e simplesmente seguir uma alimentação variada que não inclua açucares (hidratos de carbono simples), ou seja, evitar a todo o custo comer:
      – mel;
      – chocolate;
      – doces;
      – geleias;
      – bolos;
      – bebidas açucaradas (incluindo as que fazemos em casa);
      – refrigerantes;
      – fruta demasiado doce;
      – etc.

      …e sem esquecer ainda o pão branco que deve também ser evitado.

  1. A única coisa que há a apontar é o facto de se tomar com água morna. Segundo a medicina Ayurvédica, O mel perde as suas propriedades quando aquecido . Assim devemos tomá lo à T ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome