Toda gente deseja ter dentes brancos, no entanto alguns hábitos do dia a dia facilitam os desgastes da dentição e da cor branca que eles naturalmente possuem. Existem vários métodos para reverter esta situação, mas a maioria é muito dispendioso.

Existem técnicas simples, de baixo custo e que funcionam muito bem no branqueamento dos dentes, como é o caso da casca da banana.dentes_brancos_com_casca_fruta

Dentes amarelos

Todo ser humano possui duas camadas nos dentes, são elas: o esmalte e a dentina. A primeira é naturalmente branca e grossa, por isso, protege a dentição de elementos corrosivos. Entretanto, quando há um excesso de alimentos com essa característica e uma má higiene bucal, essa proteção vai se desgastando. A outra camada, por sua vez, possui uma cor amarelada e fica por baixo da primeira. Em outras palavras pode-se dizer que, quanto mais o esmalte se desgasta, mais a dentina aparece e consequentemente mais amarelo os dentes ficam.

Além do fator idade, que é uma justificativa natural para o desgaste do esmalte, outros motivos também são responsáveis por esse enfraquecimento dos dentes. Dentre esses hábitos estão:

  • Ingerir bebidas muito doces, como os refrigerantes;
  • Tomar bebidas escuras, como café, vinho, chá preto etc;
  • Fumar;
  • Comer alimentos ácidos;
  • O uso de alguns elixir dentário que possuem substâncias que descolorem os dentes ou que provoque manchas;
  • Má higiene dentária.

A questão hereditária também pode ser levada em consideração, tendo em vista que algumas pessoas naturalmente já possuem dentes mais fracos e menos brancos, facilitando o aparecimento da dentina.

Como usar a casca de banana no branqueamento dentário?

O primeiro passo é escolher uma banana madura, pois desta forma é possível que ela contenha a combinação ideal de minerais como o potássio, magnésio. Além disso, ela ainda irá conter cálcio e vitamina D. Todos esses nutrientes juntos têm a capacidade de manter os dentes fortes e saudáveis, tornando a banana uma ótima aliada do esmalte dentário.

Descasque a fruta de baixo para cima, aproveitando melhor a quantidade de fibras que ficam na casca. Em seguida, passe a casca nos dentes até que eles fiquem cobertos da “pasta” da banana. Deixe agir por cinco minutos, depois enxague e escove normalmente para retirar todos os detritos que restaram da lavagem.

Os resultados não são analisados da noite para o dia. Para ter dentes mais claros usando essa técnica é preciso aplicar uma vez ao dia, durante duas semanas e, somente após esse período, será possível perceber as diferenças.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome