Dicas para usar correctamente os temperos e condimentos

Os temperos e os condimento dão aos alimentos aquele toque especial. Há pessoas que gostas de alimentos com muitos temperos outras com poucos.

Existe muitos temperos e condimentos, neste artigo explicamos como e com que alimentos combinam melhor os principais temperos e condimentos.

Dicas:

Açafrão – De cor amarelo alaranjado, serve mais para dar cor do que sabor. Usa-se em arroz, risoto, massas e molhos. Indicado para pessoas que não gostam de palidez nos pratos. Deve-se usar pouca quantidade e amassar bem antes de misturar ao alimento.

Aipo – Usa-se sempre fresco em canapés, saladas, ensopados e sopas. Dá um sabor bastante agradável.

Alecrim – É sempre usado fresco em carnes, ensopados, aves, peixes, sopas, omeletes e bolos. Não deve faltar também no bacalhau ao forno.

Cebolinha verde – Deve ser usada fresca, em quase todos os pratos salgados, principalmente em refogados. Dá um sabor especial aos caldos, como o caldo de feijão, mandioca, etc.

Coentro – Suas folhas são semelhantes às da salsa, porém um pouco maiores. É indispensável no tempero de pratos à base de peixes, camarões e todos os frutos do mar.

Cominho – Pode ser encontrado em sementes ou moído. Seus grãos são usados para perfumar pães, queijo, molho de tomate, etc.

Erva-doce – Usada em pães, bolos e alguns biscoitos caseiros.

Louro – Fresco ou seco, é usado na preparação de molhos, verduras, ensopados e conservas. Também não pode faltar na feijoada.

Manjericão – Fresco ou seco, é usado para peixes, camarões e ovos. Também é usado em alguns sabores de pizzas.

Menta – Muito usado na cozinha meridional. Ótima para molhos, fritadas, saladas e carnes.

Orégão – Fresco ou seco, é indispensável no preparo de pizzas e muito usado em pratos italianos. Favorece o paladar de tomates e queijos. O cheiro é delicioso!

Pimentas – A pimenta-do-reino é encontrada em grãos (branca ou preta). É usada em pratos fortes. A pimenta malagueta é usada fresca, vermelha ou verde. É usada em pratos picantes. Não deve ser usada em exagero.

Salsa – São usados sempre frescos, em quase todos os pratos salgados. Combina muito bem com a cebolinha.

Tomilho – Só cresce perto do mar. Fresco ou seco, é usado principalmente para temperar carnes, peixes e aves. Misturado com manteiga derretida é um ótimo molho para derramar sobre frutos do mar grelhados. Também fica bom em pratos com queijo e tomate.


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

581,604FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
276,437SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Bolo tamanho familiar – Fica tão fofinho

0
O bolo tamanho familiar fica mesmo muito fofinho e saboroso. Vai ser sucesso aí...