Razões para começar a comer nozes todos os dias…

A noz é um delicioso fruto seco que faz muito bem a nossa saúde.

A noz um fruto repleto de nutrientes como gorduras saudáveis, proteínas, diversas vitaminas e minerais.

Sabia que devia comer todos os dias 6 a 7 nozes por dia?

Veja aqui os benefícios que pode obter se começar a comer nozes todos os dias:

Desintoxica o fígado

Talvez não imagine, mas as nozes contém boas quantidades de glutationa, um antioxidante que também é produzido no fígado e que contribui para os processos anti-inflamatórios e de desintoxicação desse órgão.

Melhora a saúde do coração

As nozes são ricas em nutrientes que são ótimos para a saúde do coração, como ómega 3, vitamina E, magnésio e folato. As gorduras presentes no fruto contribuem para o aumento do colesterol bom HDL e na redução do mau colesterol LDL.
O consumo regular das nozes tem se mostrado eficaz para reduzir inflamações nas artérias do coração, o que contribui para a prevenção das doenças cardíacas.

Melhora a saúde do cérebro

As nozes são conhecidas como “alimento para o cérebro” e essa fama não se deve ao seu formato que lembra um cérebro. As nozes são ricas em ácidos graxos, iodo e selênio que melhoram as funções cerebrais.
Estudos apontam que as nozes são ricas em antioxidantes que reduzem processos inflamatórios no cérebro, além de prevenirem doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

Combate o cancro

As nozes são grandes aliadas no combate ao câncer. Suas propriedades antioxidantes tem a capacidade de proteger o organismo contra o cancro.

Ajuda a perder peso

Por serem ricas em proteínas, gorduras boas e fibras, ao consumir nozes, a tendência é de nos sentirmos saciados por mais tempo. Além disso, elas são um ótimo lanche para controlar a fome.

Controla o diabetes

Estudos já demonstram o impacto positivo do consumo regular de nozes em pessoas com diabetes. Além de reduzir o risco de doenças cardíacas, o fruto é rico em fibras que ajudam a manter um peso saudável.

Fortalece os ossos

As nozes contém minerais que são ótimos para a manutenção dos ossos. Outro fator importante é que as nozes contém ácido alfa-linoléico, que ajudam a combater a inflamação, prevenindo a perda óssea e protegendo contra condições como a osteoporose.

Para obter todos esses benefícios, o recomendável é consumir cerca de 30 gramas de nozes por dia, ou o equivalente a 6 ou 7 nozes com casca.


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

579,653FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
275,463SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Queijadinhas de manga

Bolo de mel café e canela

Quiche de cogumelos e bacon

Publicidade

Top da Semana