Quer aprender a fazer o famoso pão de ló?

Aprenda a preparar este delicioso bolo com esta receita caseira.

Ingredientes:

  • 5 Ovos
  • 10 Gemas
  • 200 gramas Farinha
  • 300 gramas Açúcar

Preparação:

  1. Numa tigela grande deite os ovos e gemas e comece a bater com uma batedeira acrescentando o açúcar aos poucos até ficar tudo incorporado, tem de bater pelo menos uns 20 a 30 minutos (que tradicionalmente era batido à mão por muito mais tempo).
  2. Passado esse tempo, vai começar a incorporar a farinha peneirando e envolvendo-a com a ajuda de uma colher de pau até toda a farinha estar envolvida.
  3. Agora tradicionalmente o o Pão de Ló é feito num alguidar de cerâmica para pão de ló que é forrado com folhas de papel cavalinho de forma a criar um selo para o Pão de Ló (e também cria uma forma tradicional para transportar o Pão-de-Ló).
  4. Depois de deitar a massa no alguidar forrado, tape com outro alguidar e leve a cozer num forno quente a uns 225ºC durante 40 a 45 minutos até o topo estar bem castanho.
  5. Agora se não tiver o alguidar coloque a massa numa forma forrada de papel anti-aderente e cubra a forma com outra forma ou com papel vegetal e leve ao forno quente a 225ºC durante 40 a 45 minutos.
  6. Use um palito para ver se o bolo está pronto (só espetar e ver se alguma massa vem colada), retire este do bolo e deixe arrefecer tapado.

Partilhar:


Mais Ideias:

Comentários: