Reutilize os seus frascos de vidro – Ideias originais e funcionais!


Quem não tem frascos de vidro lá em casa? Toda a gente têm imensos e porque não dar uma nova vida a esses frascos sem graça que estão prontos para irem para o caixote do lixo?  Pois bem, hoje trazemos algumas ideias giríssimas para os poderem reutilizar. Mãos á obra!

1. Decorativos

Normalmente, sempre que temos um frasco pensamos “Este frasco dava um elemento decorativo tão bonito!“. No entanto, as ideias para o transformar são muito poucas (ou nenhumas). Por isso, apresentamos algumas sugestões para transformarem os vossos frascos em peças decorativas com estilo.

  • Porque não aproveitar os panos de renda que tem do seu enxoval? (Aplique-os com cola branca.)
  • Jarras coloridas
  • Ambientadores

2. Plantação

Se gosta de ter uma pequena horta em casa, pode utilizar os frascos para plantar ervas aromáticas, ou pequenos frutos, como por exemplo, morangos. Coloque-os suspensos para ficarem mais acessíveis de apanhar.

3. Com puxadores

Estes são os nossos preferidos: frascos com puxadores. Ficam elegantes e muito práticos! Pode optar por diversificar os puxadores. Torna a decoração mais “divertida” e menos monótona!

4. Suspensos

Para quem tem pouco espaço e pretende aproveitar o local por baixo das prateleiras, pode optar por colocar os frascos suspensos. É uma excelente solução para armazenar peças pequenas, como por exemplo, pregos, botões, clips, elásticos, etc.

5. Com pé

E que tal aproveitar também a base de um velho candeeiro ou de um castiçal?  Transforma os frascos em peças elegantes e sofisticadas. Basta aplicar um pouco de cola quente para unir a base ao frasco. Quem não gosta?

6. Costura

Transforme os seus frascos em kits de costura. Pode sempre oferecê-los às suas amigas no Natal! Se preferir, crie uma pequena almofada para aplicar alfinetes. Desta forma, não corre o risco de ficarem perdidos pela casa.

7. Comidas e bebidas

Vai servir sangria na sua festa? Porque não utilizar os frascos para a servir? Também pode optar por guardar saladas e frutas já cortadas. Ficam prontas a servir e são ótimas para levar quando sair de casa. E se tiver um animal de estimação, porque não guardar a sua comida num frasco devidamente identificado?

8. Tinta de Ardósia

Mais uma ideia fantástica! Pinte a tampa dos seus frascos com tinta de ardósia. Desta forma, pode identificar o conteúdo escrevendo o nome com giz. Se preferir, pode pintar diretamente o frasco ou aplicar etiquetas já pintadas com ardósia. É excelente para identificar os copos de uma festa!

9. Escritório

Tem canetas e lápis espalhados pelos escritório? Pode organizá-los com os seus frascos. Basta dar-lhes um pouco de cor ou identificá-los para que o seu escritório fique um pouco mais organizado.

10. Festas de criança

E para quem tem crianças, pode sempre ir guardando os frascos para aquela festa de aniversário especial. Utilize os frascos para armazenar doces, servir bebidas ou oferecer como lembrança pintando-o com o tema alusivo à festa. As crianças vão ADORAR!

Em suma, em vez de colocarem os vossos frascos de vidro na reciclagem, optem por lhes dar uma nova vida e uma nova função! Como podem ver, há soluções muito simples e que permitem transformar um frasco numa peça criativa. Basta darem “asas à vossa imaginação”!

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: