Coloque uma mola na sua orelha e surpreenda-se com o que acontece!


É realmente incrível o que acontece quando colocamos uma simples mola num certo ponto da orelha, pois nunca imaginei que fosse possível algo do género, mas a verdade é que resulta mesmo. Na realidade, são muitas vezes os tratamentos alternativos que funcionam melhor, comparando com os convencionais.

Enquanto a sinestesia é provavelmente uma palavra que te põe tonto, este método incrível funciona nos mesmos princípios e pode ajudar a curar muitas partes do corpo.

mola_orelha_saude

Não sei se já reparaste mas moves a tua mandíbula quando usas uma tesoura, é devido a um cruzamento neurológico no teu cérebro, um fenómeno que pode ser muito útil. Como explica a reflexologista Helen Chin Ele, “cada orelha contém um mapa completo reflexo do sistema nervoso central do corpo”, rico em terminações nervosas e várias ligações

Então, da próxima vez que sofreres de desconforto ou dor, basta pegar numa mola de roupa!

Esta técnica de reflexologia é bastante simples e pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia. A aplicação de pressão em cada um destes 6 pontos irá aliviar-lhe as dores rapidamente!

mola_orelha_saude_1

1- Ombros e Costas

Esta zona da sua orelha está associada às costas e aos ombros. Coloque uma mola de forma a fazer pressão nesta zona durante 1 minuto. Faça este truque várias vezes por dia e verá que sentirá um alívio e uma redução da tensão acumulada nas suas costas e nos seus ombros.

2- Órgãos internos

Este segundo ponto está associado ao desconforto e às dores internas do seu corpo. Caso sinta dores agudas consulte o seu médico. Se as dores não forem demasiado fortes experimente colocar uma mola nesta zona da sua orelha – vai ver que se vai sentir mais aliviado.

3- Articulações

Esta zona está associada à inflamação e rigidez das articulações. Experimente primeiro esta técnica antes de recorrer a um médico especializado – não custa nada tentar!

4- Garganta e Sinusite

Este quarto ponto está associado aos seios perpassais e à sua garganta. Faça a mesma técnica neste ponto sempre que comece a sentir o desconforto na garganta e os terríveis sintomas da sinusite.

5- Digestão

A zona 5 está associada a problemas digestivos. Se costuma sofrer de desconforto digestivo após comer certos alimentos experimente esta técnica com antecedência como medida preventiva.

6- Cabeça e Coração

Sem dúvida que a cabeça e o coração são das zonas mais importantes do nosso corpo. Ao aplicar pressão no ponto 6 irá aliviar dores de cabeça e ajuda a promover a saúde cardíaca.

Fonte: dicasnaturais.com

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: