Conheça os alimentos indicados a comer antes de dormir sem aumentar a gordura no corpo nem prejudique o sono.

Enquanto dormimos o corpo desacelera e todas as funções tendem a ficar um pouco menos intensas.

O que comer antes de dormir para emagrecer:

  • Banana
  • Iogurte com aveia
  • Frutas secas
  • Torradas Integrais

Quais os alimentos que devem ser evitados

Alimentos com excesso de açúcar

Doces, pães, bolos e massas em geral devem ser evitados por quem quer perder peso. Eles possuem o poder de aumentar o stress oxidativo, o que gera um desequilíbrio hormonal e pode prejudicar o sono.

Os biscoitos industrializados, sobretudo aqueles que vêm com recheio, devem ser evitados. A combinação de açúcar, corantes e aditivos químicos, além de dificultar o sono, pode causar inflamações e inchaço.

Alimentos apimentados

Na parte do dia, a pimenta pode ser uma aliada para as pessoas que querem perder peso. Porém, quando relacionada ao período noturno, ela se transforma em um veneno. Um dos fatores negativos é interferir na qualidade do sono.

Bebidas estimulantes

Café, chá mate, chá verde, bebidas alcoólicas e refrigerantes devem ficar longe da sua dieta não só durante o dia, nas horas que antecedem o sono também. Além de acelerar o metabolismo, eles aumentam o cortisol.

Fritos

Seja pela forma com que são preparados e pela quantidade de gordura que os fritos podem conter, o bom mesmo é evitar esse tipo de alimento antes de dormir. Ele pode prejudicar a qualidade do seu sono e aindainduzir o acumular de gordura.

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